segunda-feira, 25 de abril de 2011

Luan Santana - Coletiva de imprensa

Em coletiva de imprensa nesta terça (12), para divulgar o DVD-CD Ao Vivo no Rio, Luan Santana falou, entre outros assuntos, sobre as participações especiais do novo trabalho, como Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo & Luciano e Belinda, cantora de origem espanhola e naturalizada no México.

Luan se lembrou carinhosamente do primeiro encontro com a rainha do axé.

- Conheci a Ivete durante a entrega do troféu Melhores de 2009. Desde o primeiro encontro, ela foi muito legal comigo. Agora, quando decidi fazer o convite para o meu DVD, liguei e a Ivete aceitou na hora. Eu queria muito misturar o sertanejo com o axé. E combinou muito...

A diva do axé fez um dueto com Luan na música Química do Amor. Para o cantor, a fusão com outros estilos é fundamental para o novo som sertanejo.


- Misturar com outros estilos e cantores só vem para somar. Nesse CD mesmo eu gravei com a Belinda, ficou um estilo meio salsa. Já com o Zezé e o Luciano, cantamos uma canção mais antiga (Amor Distante/Inquilina de Violeiro). Ou seja, o novo sertanejo tem uma pegada diferente do antigo e, com isso, abrimos mais o leque para atingir um público que, talvez, não gostasse desse estilo.






Luan Santana: 1º e 2º lugar nas rádios

Recentemente lançado oficialmente o DVD “Luan Santana Ao Vivo no Rio” vem rendendo bons frutos ao cantor. As músicas “Um beijo” e “Amar não é pecado” (tema da novela “Morde e Assopra”), figuram entre as mais tocadas em todo o Brasil.As duas canções revezam na liderança, em diferentes praças pelo país. Este feito faz com o cantor permaneça em primeiro lugar no ranking, sendo o artista com maior número de execuções pelas rádios brasileiras (foram 1.700, em 5 dias, segundo a Crowley).Em Porto Alegre, por exemplo, Luan ocupa o primeiro e o segundo lugar no ranking das rádios e em Brasília, está com 4 faixas do novo DVD entre as 10 mais pedidas.



Luan Santana volta a se apresentar em Campo Grande e fala sobre sonhos e carreira

Após conquistar o Brasil, Luan Santana se apresentou novamente em Campo Grande. Na capital sul-mato-grossense, onde o cantor começou com apresentações simples e tímidas alguns anos atrás, o ídolo pop bateu novos recordes de público durante a Expogrande 2011.
Luan Santana retornou à terra natal, Mato Grosso do Sul, com um show que reuniu 75 mil pessoas em Campo Grande na noite de sábado (23). Ele já se apresentou para públicos bem maiores, mas, as fãs que se acotovelavam no Parque de Exposições Laucídio Coelho representaram uma bilheteria 25% maior do que o esperado, segundo a organização do evento.
Durante entrevista, o fenômeno da música sertaneja falou sobre a carreira, nacional e internacional, sonhos, a emoção de voltar a Campo Grande e a vida depois da fama.
Midiamax - Qual o próximo passo da carreira? Têm planos de seguir carreira internacional?
Luan Santana - Estamos esperando as músicas do novo DVD, repercutirem mais para então começarmos a gravar as músicas mais tocadas em outras versões, como em inglês e espanhol, para então, dar início a carreira internacional.
Mas nós já começamos bem, uma música nova está na novela da Globo e estamos na lista dos mais tocados nas rádios.
Midiamax - Você mantém contato com os artistas daqui de Campo Grande?
Luan - Eu ouço muito Almir Sater, pra mim ele é o reio do pantanal. Mas eu sou muito fã do Zezé e o Luciano, eles não são daqui, mas eu faço questão de falar que desde pequeno eu escuto muito eles, ainda mais porque eu nasci em 1991, no ano em que eles lançaram a música “É o amor”, a de maior sucesso.
Midiamax - Como é estar em Campo Grande novamente e sempre batendo recordes de público?
Luan - A última vez que eu vim para Campo Grande foi no Natal, a agenda anda cheia e por isso está complicado de vim para cá, mas é maravilhoso sempre que eu venho tocar aqui quebrar recordes, só mostra que os meus fãs são os melhores do mundo.
Além disso, Campo Grande está sempre de braços abertos, desde o começo da carreira teve muita gente que acreditou em mim. Eu acho muito importante a gente gravar um DVD fora e vim lançar aqui, eu sempre vou lançar meus DVDs em Campo Grande.
Midiamax - Tem alguma diferença fazer show aqui em Campo grande, na sua terra?
Luan - Tem sim. Um ar diferente. A gente chega aqui revê os familiares e os amigos, lá de cima do palco dá para ver um monte de gente conhecida. Rever a galera que me acompanhou desde o começo e até quem não me apoiou, ou não acreditou no começo, agora está todo mundo aqui, esse é o diferencial.
Midiamax - Qual a diferença do "gurizinho de jaraguari" para o fenômeno Luan Santana?
Luan - Eu sou muito mais maduro, ganhei muito mais experiência, e isso você só ganha com o tempo, dando entrevistas, fazendo shows, a gente já percorreu quase todos os estados, só faltam dois que nós ainda não fomos, que são Acre e o Amapá, o resto nós já passamos por todos e está sendo muito legal levar o nome de Campo Grande para o resto do Brasil.
Midiamax - Você pretende seguir careira de ator?
Luan - Eu não sou ator não, eu não levo jeito. É legal fazer essas participações em programas e novelas, conhecer gente, mas eu gosto de cantar.
Midiamax - Com a fama você ainda tem liberdade para fazer coisa que você gosta?
Luan - A liberdade que a gente perde são coisa pessoais, de ir ao supermercado, na padaria, comprar alguma coisa, mas eu não quero o anonimato não. Estou adorando a fama, lutei pra ‘caramba’ para chegar onde eu to e não quero voltar atrás não.
Midiamax - Qual o seu sonho profissional?
Luan - Eu sonho em fazer o meu nome na música sertaneja, o que eu acho que nós já estamos conseguindo um pouco. Mas também sonho em levar a música sertaneja para quem talvez não gostasse e que passaram a assumir que gostam por causa da gente.
Quero continuar expandindo o mercado na música sertaneja, esse é o meu sonho.
Midiamax - Qual o sonho pessoal que você realizou com a fama?
Luan - Eu fui para o Caribe, nas férias com a minha família. Pude conhecer o exterior, que eu nunca tinha ido. Foi um sonho realizado.
Midiamax - Você acreditava que ia chegar onde está hoje?
Luan - Eu nunca sonhei a chegar onde eu estou, mas é claro que eu espero mais, tenho uma relação muito próxima com os fãs e sei que a minha carreira depende deles.




Luan Santana ganha versão boneco

Luan Santana virou brinquedo em duas versões diferentes: um boneco de 17 cm, que seria o retrato fiel do cantor, e outro caricato, que ressalta suas características marcantes como cabelo e gestos. Os dois foram modelados pelo artista plástico Wilson Iguti, que já fez réplicas de Xuxa, Ivete Sangalo e Ronaldo Fenômeno.





Luan Santana fechou Expogrande com show histórico


O fenômeno atual da música sertaneja fez um show emocionante neste sábado no penúltimo dia de Expogrande 2011 e assim fechou a seqüência de shows fazendo história. No ano de 2008 a dupla Vitor e Léo, fizeram um show para cerca de 47 mil pessoas. No sábado passado, Luan Santana teve um público de aproximadamente de  75 mil pessoas.
 O menino que começou a carreira conhecido como “Menininho de Jaraguari”, hoje é destaque nacional. E uma de suas músicas que mais fez sucesso e ajudou a brilhar foi “Meteoro”. E foi com essa música que ele abriu  o show, com efeitos de fogos e muita animação.
 Luan Santana brincou dizendo que estava nervoso por que pisar no solo sul-mato-grossense não tem comparação, já que aqui é a raiz dele. “Aqui em Campo Grande eu fico com frio na barriga. Em cima do palco eu vejo um monte de gente conhecida.”
 Em relação ao segredo do sucesso ele não revelou, mas exaltou as fãs que possui. Ele afirmou que quando indagado sobre como consegue ser tão bem recebido por onde passa ele tem uma resposta certa. “Meu trabalho só é grande e permanece tão grande, por que eu tenho os melhores fãs do mundo. Vocês são a razão de tudo”, completa.
 O show histórico contou com efeitos e fógos de artifícios, papel laminado que foi jogado no público, e corações de papel que foram utilizados na música, “Amar não é pecado”, que esta em uma novela global.
 Além da música que está na novela, teve outras que são conhecidas como “Tô de cara’, “Você não sabe o que é amor” e “Chocolate”. Teve também outras músicas novas que estão disparadas nas rádios como a “Um beijo” e “Não era pra ser”, entre outras que não deixou o público parado em momento algum.









Luan Santana participa da Turma do Didi

Luan Santana esteve no Projac na última semana, para participar do programa Turma do Didi. Na trama Luan Santana é assediado por milhares de fãs que o reconhecem, e Didi é obrigado a salvá-lo. A música “Amar não é Pecado" é interpretada para delírio das mulheres que participaram da história que irá ao ar no inicio de maio.